sábado, 19 de janeiro de 2013

5 dicas valiosas de empreendedores de sucesso!


Muito se fala de Gestão do Tempo, nos dias de hoje. E, cada vez mais, parece impossível encontrar “tempo” para gerenciar o próprio tempo!
Por vezes, a motivação que nos falta é a de conhecer exemplos concretos de como uma definição correta das nossas prioridades de vida pode facilitar nosso sucesso – e não falamos aqui apenas do sucesso financeiro.

Conheça 5 dicas de algumas das figuras mais importantes do panorama corporativo internacional sobre como lidar com o difícil equilíbrio entre o Trabalho e a Qualidade de Vida.

1- Mantenha uma Atitude Positiva (Andrew Carnegie)
“Existem poucas chances de sucesso quando o mau humor predomina”
Reserve tempo para se divertir, cultive o bom humor fazendo coisas que lhe façam rir, seja assistir a uma boa comédia ou sair com os amigos para soltar algumas boas gargalhadas.

2- Cuidado com o Sucesso (Bill Gates, fundador da Microsoft)
“O sucesso é um péssimo professor. Ele seduz pessoas inteligentes a pensar que nunca irão falhar”
Reveja seus objetivos de vida. O que é o Sucesso PRA VOCÊ? Como medir seu grau de felicidade na sua vida pessoal e profissional? E, principalmente, qual o preço que você está disposto a pagar pelo sucesso?

3- Faça pelo prazer de fazer (Donald Trump, CEO da Trump Organizations)
“Eu não faço as coisas pelo dinheiro. Faço porque gosto de fazer!
Descubra o que realmente lhe dá prazer de fazer. Invista seu tempo nisso, e deixe de lado as tarefas e “obrigações” que se tornaram obstáculos neste percurso.

4- Esteja atento às oportunidades (Warren Buffet, investidor)
“Eu faço as coisas quando a oportunidade se apresenta”
Para estar atento às oportunidades, você precisa estar focado no que acontece ao seu redor. Não deixe que as suas tarefas e rotinas cotidianas o impeçam de acompanhar o que está acontecendo. Guarde tempo para se manter informado e atualizado.

5- Seja realista (Jack Welch, Ex-CEO da General Electric)
“Encare a realidade como ela é, não como ela foi ou como você gostaria que ela fosse”
Sonhar é fundamental para alcançar o sucesso, mas precisamos reconhecer a realidade como ela é, principalmente num mundo onde os acontecimentos se sucedem a um ritmo alucinante.

Conclusão
Pois bem. Conselhos válidos, de grandes personalidades… porém, o mais interessante é que todas as dicas têm algo muito simples em comum: enfatizam a importância da sua capacidade de definir prioridades e dar o devido valor ao que realmente merece sua dedicação.
Aproveitar o tempo bem é não desperdiçá-lo. Não é resolver mais. É resolver melhor!Situações, rotinas, problemas e tarefas que não requerem, realmente, o seu envolvimento direto. É claro que há ferramentas modernas como a Telefonia Celular, a Internet e os Assistentes Virtuais. No entanto, o ingrediente principal é a sua capacidade de decidir o que realmente importa e, assim, revolucionar a maneira como você aproveita o seu tempo!

Alexandre Borin Cardoso

Qual a importância do M.E.I para a economia local?

Com a criação da MEI o governo possibilitará o aumento do número das pessoas que trabalham por conta própria a serem micro empresários individuais, criando assim suas empresas que lhe darão a oportunidade de terem alguns benefícios que não teriam se ficassem na informalidade, dentre eles estão: benefícios previdenciários como a aposentadoria, licença maternidade, auxilio doença, a contratação de até 1 funcionário com redução de custos, redução da carga tributária e burocracias que dificultavam até hoje a criação de pequenas empresas, mantendo essas pessoas na informalidade como trabalhadores autônomos .

A importância da criação dessas empresas esta no fato de se incentivar o empreendedor que antes trabalhava na informalidade a virar um micro empresário com incentivos fiscais e tributários e assim poder investir mais no seu negócio, criando assim um aumento na produtividade dos seus produtos. Com o aumento dessa produtividade, essa micro empresa terá mais estabilidade para contratações de funcionários, possibilitando assim um aumento no poder aquisitivo desses funcionários, melhorando assim a economia local.

Vale lembrar ainda que a economia local de uma cidade hoje em dia depende e muito dessas pequenas empresas para que acabe com os empregos informais e o desemprego, sendo certo que o incentivo do governo para que essas pequenas empresas se tornem uma média ou grande empresa futuramente, ajudará e muito na economia local, pois estas dependem e muito das pequenas empresas para manter sua economia estável através do pagamento de impostos e produzir mais empregos.